quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Rock feito em Taiwan

Ia eu a deambular pela net, tentando saciar a minha sede por algo novo, e ao mesmo tempo surpreendente, e eis que me deparei com um dos vídeos da banda Chthonic. Foi uma surpresa agradável, pois durante as últimas semanas tenho estado, aflito, tal como um viciado músico-dependente, à procura de novo material (novas bandas, novas músicas) para ir explorando no quotidiano, esgotados que estão os mp3 de várias bandas, que consegui, há uns meses atrás, através duns cambas. Esta aflição por novo material, me fez viajar para outras paragens musicais, sem que, no entanto, me tenha sentido muito satisfeito... Então, voltei ao rock e aos seus subgêneros. Quando fazia uma busca por novas cenas, me deparei, entre outras, com a banda Chthonic. Na realidade, me deparei com muitas outras bandas. Tantas que, depois, fiquei meio tonto para seleccionar aquelas que mereceririam, posteriormente, uma exploração mais cuidada. Quanto aos Chthonic, trata-se de uma banda de Taiwan, de Black Metal, formada em 1995. Vendo bem, a banda não é assim tão nova, pois foi formada há 15 anos e o som nos faz recordar outras bandas de Black Metal, como Cradle of Filth, por exemplo. Como acontece geralmente nestes casos, devemos estar perante a ponta de um iceberg, que é o movimento rocker taiwanês. De qualquer modo, gostei da banda e achei uma boa ideia partilhar o vídeo. Quem diria que em Taiwan há rock, e, mais importante ainda, rock a sério!... O vídeo pertence ao último trabalho discográfico da banda, intitulado Mirror of Retribution, lançado em 2009. Sintam a cena.


Nenhum comentário: