quarta-feira, 31 de março de 2010

Disco e livro homenageiam Russo

Se ainda estivesse presente entre nós, o cantor e compositor Renato Russo (1960/1996) completaria 50 anos de vida no último sábado (27/03). Em homenagem ou, simplesmente, de carona da data, alguns projetos ligados à genialidade do artista serão lançados, como: um novo álbum de duetos e um livro de contos, intitulado Como Se Não Houvesse Amanhã.

Recém-lançado, o álbum Duetos (EMI, R$ 30,00), como o título já adianta, apresenta parte das memoráveis parcerias de Renato Russo. Organizado por Marcelo Fróes, espécie de mentor da Legião Urbana, o disco resgata materiais inéditos e, entre as parcerias, destaca Dorival Caymmi, Marisa Monte, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Fernanda Takai, Cássia Eller, entre outros.

Já o livro Como Se Não Houvesse Amanhã (Editora Record, R$ 32,90), elaborado pelo escritor Henrique Rodrigues, reúne 20 contos assinados por diferentes autores, como Marcelo Moutinho, Tatiana Salem Levy, Sérgio Fantini, Miguel Sanches Neto e João Azanello Carrascoza. Cada texto se desenvolve a partir de situações e personagens presentes nas intensas letras da Legião Urbana.

Na sequência, no segundo semestre está previsto o relançamento, em CD e LP, de toda a obra da Legião, incluindo os discos solo de Renato Russo. A discografia incluirá um DVD contendo os clipes do cantor, além das participações nos programas de auditório.

Para completar, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, ex-integrantes da Legião, devem fazer um "show especial" em sete cidades do país.


Nenhum comentário: