quarta-feira, 31 de março de 2010

Disco e livro homenageiam Russo

Se ainda estivesse presente entre nós, o cantor e compositor Renato Russo (1960/1996) completaria 50 anos de vida no último sábado (27/03). Em homenagem ou, simplesmente, de carona da data, alguns projetos ligados à genialidade do artista serão lançados, como: um novo álbum de duetos e um livro de contos, intitulado Como Se Não Houvesse Amanhã.

Recém-lançado, o álbum Duetos (EMI, R$ 30,00), como o título já adianta, apresenta parte das memoráveis parcerias de Renato Russo. Organizado por Marcelo Fróes, espécie de mentor da Legião Urbana, o disco resgata materiais inéditos e, entre as parcerias, destaca Dorival Caymmi, Marisa Monte, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Fernanda Takai, Cássia Eller, entre outros.

Já o livro Como Se Não Houvesse Amanhã (Editora Record, R$ 32,90), elaborado pelo escritor Henrique Rodrigues, reúne 20 contos assinados por diferentes autores, como Marcelo Moutinho, Tatiana Salem Levy, Sérgio Fantini, Miguel Sanches Neto e João Azanello Carrascoza. Cada texto se desenvolve a partir de situações e personagens presentes nas intensas letras da Legião Urbana.

Na sequência, no segundo semestre está previsto o relançamento, em CD e LP, de toda a obra da Legião, incluindo os discos solo de Renato Russo. A discografia incluirá um DVD contendo os clipes do cantor, além das participações nos programas de auditório.

Para completar, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, ex-integrantes da Legião, devem fazer um "show especial" em sete cidades do país.


Rage Against the Machine quer fazer dueto com Susan Boyle

A banda Rage Against the Machine quer dividir os palcos com uma convidada bem especial: Susan Boyle, de acordo com a notícia publicada nesta terça-feira, 30, no tabloide inglês "The Sun".

Segundo a publicação, o grupo de hardcore convidou a cantora para um dueto em um show em Londres. A parceria inusitada pode acontecer durante a música "Killing in the name".

Zack de La Rocha, o líder da banda, comentou sobre o convite: "Susan é uma cantora maravilhosa e gostaríamos muito de cantar 'Killing in The Name' com ela. Ela é bastante conhecida nos Estados Unidos e pode colocar sua voz em qualquer música. Seria uma honra para a banda. Nós amamos Susan Boyle. Ela é quente!", brincou o músico.

segunda-feira, 29 de março de 2010

The Libertines se reunirão para tocar em 2 festivais

Os integrantes da extinta banda britânica de rock The Libertines, que revelou o polêmico vocalista Pete Doherty, se reunirão no meio do ano para se apresentar nos festivais de Reading e de Leeds (Reino Unido), informa hoje o jornal britânico "The Sun".

De acordo com o tablóide, a banda fundada por Doherty, ex-namorado da modelo Kate Moss, e por Carl Barat, faz parte do programa dos festivais de verão das cidades de Reading e de Leeds, que serão realizados em agosto.

O grupo indie, extinto em 2004 mas que continua fascinando os admiradores da música, são autores do álbum "Up The Bracket", considerado o melhor álbum britânico da década passada segundo uma pesquisa organizada pela revista especializada "NME".

O quarteto, formado por Doharty, Barat, John Hassall e Gary Powell, se dissolveu por causa dos atritos entre Barat e Doherty, motivados pelo comportamento descomedido do vocalista por causa de sua dependência às drogas.

The Libertines fez alguns shows sem a presença de Doherty para promover seu segundo álbum, mas preferiram acabar com a banda.

Após atraso de 3 horas, Axl Rose leva garrafada do público peruano

O vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose, foi atingido por uma garrafa ontem em Lima depois de a banda iniciar seu show na capital peruana com três horas de atraso.

As imagens, que foram transmitidas hoje pela televisão peruana e também estão disponíveis no YouTube, mostram que Axl recebe uma garrafada logo depois de entrar no palco, perto da meia-noite de hoje - a apresentação estava marcada para as 21h de ontem (horários locais).

Comedido, o vocalista ordenou que a banda parasse a música e disse ao público: "Senhoras e senhoras, se querem atirar m..., então vamos embora. Queremos nos divertir junto com vocês". Em seguida, o Guns retomou a música "Chinese Democracy" sem maiores incidentes.

Axl protagonizou um incidente semelhante no show do Guns em São Paulo, no último dia 13.

Assim como em São Paulo e Lima, os fãs do Guns em Santiago do Chile tiveram que aguentar longos atrasos para assistir ao show da banda.

O show do Guns N' Roses na capital peruana terminou perto das 3h.

O atraso da banda também provocou tumulto nos arredores do Estádio Monumental de Lima no momento de sua chegada, quando o público lançou copos de cerveja contra o veículo da banda e o sacudiu.

Para completar a confusão, ainda houve uma batalha campal entre policiais e fãs depois da conturbada chegada da banda ao local do show.

domingo, 21 de março de 2010

Slash lança cd a solo a 6 de Abril

Será já no próximo dia 6 de Abril que Slash fará o lançamento do seu primeiro disco a solo. O disco, composto por 16 faixas musicais, sendo as duas últimas bonus track, conta com a participação especial de pesos pesados do rock como Ozzy Osbourne, Iggy Pop, Chris Cornell, Dave Grohl, Kid Rock, entre outros. Abaixo pode-se ver algumas imagens das gravações em estúdio e um "cheirinho" das 16 músicas do cd, com a duração de 30 segundos, cada um.




quarta-feira, 17 de março de 2010

Abba entra no Hall da Fama do Rock apadrinhado pelo Bee Gees

O grupo musical sueco Abba, extinto em 1982, entrou segunda-feira passada para o Hall da Fama do Rock dos Estados Unidos, apadrinhados pelo Bee Gees, outra banda que marcou época nos anos 70 e 80.

Benny Anderson e Anni-Frid Lyngstad, ex-membros do quarteto sueco, participaram da cerimônia em um hotel de Nova York, representando o grupo que entra para uma galeria que tem mais de 600 nomes que fizeram história no mundo da música.

Os outros dois membros da banda, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, que também formaram um casal amoroso, não participaram da cerimônia.

A relação entre o grupo sueco e seus apresentadores durante a cerimônia, os membros do Bee Gees, vem de longe. Em 1979 as duas bandas, junto a outros músicos, participaram da gravação da música "Put a Little Love In Your Heart", destinada a arrecadar fundos para as Nações Unidas.

Apesar dos quase 30 anos de inatividade, a música do Abba segue fazendo sucesso, por exemplo, através da peça teatral "Mamma Mia", que estreou em 1999 e ainda hoje é protagonizada por grupos de teatro em diferentes países, e ganhou uma adaptação cinematográfica, protagonizada por Meryl Streep e Pierce Brosnan.

Durante a cerimônia foram apresentados outros 11 novos membros da instituição. Destaques para a banda britânica Genesis, o grupo de rock americano The Stooges (liderado por Iggy Pop) e o cantor de reggae jamaicano Jimmy Cliff, apresentado pelo haitiano Wyclef Jean.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Álbum inédito de Jimi Hendrix chega às lojas nesta segunda

O álbum "Valleys Of Neptune", que chegará a algumas das principais lojas de todo o mundo nesta segunda-feira, reúne doze gravações do mítico cantor, guitarrista e compositor americano Jimi Hendrix.

As músicas foram gravadas em 1969, ano anterior à morte do artista. Além de conter gravações já conhecidas dos fãs, por terem vazado na internet, o álbum apresenta mais de seis minutos de material ainda inédito.

Em "Valleys Of Neptune" podem ser escutados clássicos como "Bleeding Heart", "Sunshine Of Your Love", "Lullaby For The Summer" e "Ships Passing Through The Night", entre outros.